Pinturas Residenciais e Comerciais.


As fachadas de uma residência, são os primeiros fatores analisados e evidenciados, já que são consideradas um “cartão de visitas” e por isso, precisam estar bem esteticamente e conservadas, a fim de gerar impacto visual. Portanto, é muito importante a escolha criteriosa das cores e em seus tons na hora de realizar a pintura.

Selecionamos algumas dicas úteis que te ajudarão na escolha das cores ideais para a fachada da sua casa.

1 – Para pinturas residenciais, não existe a cor certa. É preciso prezar pelos gostos pessoais do morador, ou seja, não adianta usar cores que estão na moda, sendo que elas não te agradam. Por isso, é possível unir cores tendências e criar referências próprias e de personalidade.

2 – Um dos maiores problemas ao decidir por uma cor, é preciso pensar em toda a composição da fachada, como objetos, piso e paisagismo.

3 – Manter e preservar a pintura de uma fachada, é aconselhável que seja realizado uma pintura a cada cinco anos e para isso, é indicado verificar a embalagem de cada tintura e sua respectiva periodicidade.

4 – As melhores recomendações para pintura em ambientes externos, são as cores neutras e/ou terrosas, já que, além de possuir uma tonalidade mais condensada e consistente, gerando aspectos de suavidade e modernidade.

A cada ano, novas cores são conceituadas no mercado. Dentre as que mais se destacam por sua exclusividade e estilo modernista, são:

  • Castanho avermelhado
  • Laranja damasco
  • Verde pistache
  • Azul anil
  • Branco
  • Ocre
  • Cinza

Como fazer a pintura externa durar mais?

Preparar as paredes de forma adequada

Além de limpas, as paredes precisam ser lixadas antes de receber a pintura. É importante se atentar a esse fator para que todo o serviço de pintura não seja prejudicado.

Escolha a tinta correta

Procure não optar pela tinta PVA, ela desbota com o tempo, principalmente quando em constante contato com o sol e a umidade. As tintas recomendadas por especialistas, são: a tinta esmalte, tinta a óleo, tinta acrílica e a tinta epóxi.

Contrate uma empresa profissional

Para um resultado perfeito, a contratação de um profissional especializado em pintura é uma excelente alternativa. Procure por empresas que sejam de confiança, que demonstrem segurança e um preço acessível.

Conclusão

Decidir por uma cor nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais se tratando da fachada, uma parte muito importante e que merece a devida atenção necessária.

No entanto, pesquisar tendências e transformá-las de acordo com a sua personalidade, é o que fará a diferença e será possível atender de maneira eficaz as suas expectativas e gostos.

Contudo, é através de materiais de qualidade, um bom serviço prestado por um profissional para conseguir alcançar a aparência desejada, que o resultado positivo será produzido, proporcionando satisfação e bem-estar.